Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Maquina Singer e o problema E7 + solução!


Maquina Singer e o problema    E7 + solução!




Bom dia queridos (as)!
Bem, hoje chove aquela chuvinha manhosa que meus avós chamavam de “Chuva de molhar bobo’’ ; que eu só vim a entender com os anos. É que quando chove assim, pessoas saem sem guarda-chuva, dizendo: É uma chuva fininha e vou rapidinho e volto logo. Daí a pouco retornam completamente encharcados! Rs!

Então, com esse tempinho, resolvi dar conta das 'costurinhas' que estavam na fila; Aquelas do tipo: Aperta aqui, corta a barra de cá, coisas da família.
Preparei tudo na maior animação, e a máquina me responde com um irritante  “pi-pi-pi” ilustrado com o aviso de erro “E7”.  Caramba!

Para tudo! Reveja a linha, limpeza, cabos, nada!
Meu Deus, socorro!
O que está acontecendo???
Corre para o Manual do Usuário! Nada!
Nem uma só palavra sobre o dito cujo E7.

Bate  atrás do site ''Singer.com.br'' e nada, a não ser uma reclamação sobre o mesmo problema.

Com uma resposta do site agradecendo a usuária pela comunicação. 
Perderam a oportunidade de  orientar as demais usuárias sobre o problema, porque já que aconteceu uma vez, vai certamente acontecer novamente. !!!

Graças a Deus, existem pessoas fantástica que não guardam para si aquilo que a vida lhe oferece como aprendizado e compartilham. Graças a um ser generoso descobri que esse ALERTA, aparece quando acontece pico de energia.

Neste caso a SOLUÇÃO É A SEGUINTE: _”Desligue a máquina, torne a ligar, e acione o botão de retrocesso, que funciona como atualizador do computador da máquina’’ .
Fácil não?
Quando se sabe o que fazer!  


OBS.: Minha máquina é a Singer Brillance 6180, Mas a solução serve para o modelo 6160 também!

Compartilhando, espero ser útil e seguir o exemplo daquele que me ajudou!

Era o que tínhamos para hoje.

abraÇÃO!

61 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar...Eu não tenho esta máquina, mas é sempre bom saber para quando alguém estiver em apuros poder ajudar...Tenha uma lindo feriado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa graças a você hoje sai de uma enrascada
      Procurei no manual, não tem E7 corri pra internet e encontrei aqui

      Excluir
    2. Obrigado,estava nessa situação! Te agradeço por compartilhar...

      Excluir
    3. Nossa valeu mesmo!!!eu tava aqui sem saber o q fazer vc me salvou.beijao e muito obrigada.deys te abencoe

      Excluir
    4. Obrigada pela dica. Mee ajudou a resolver o problema.

      Excluir
    5. Obrigado pela dica. Resolvi rapidamente essa zica que apareceu do nada, de repente, na máquina da patroa, uma Singer Stylist. Como retribuição vou dar para vocês uma dica de um erro que aparece nessas máquinas, resolvi mas ninguém explica direito e custei a descobrir. Trata-se do erro E5 que vou explicar o que é e porque aparece...Quando se liga a maquina, tem um "micro switch" dentro, na parte de baixo à esquerda que é acionado por um dispositivo ou seja ao ser acionado ele envia um sinal à placa eletrônica e ela "entende" que tudo está normal. O que acontece é que ele é muito pequeno e delicado e com o tempo, o acumulo de poeira e fiapos de pano, etc, ao ser ligada a maquina ele não é mais acionado e aí a maquina começa a apresentar o "E5". Depois de varias tentativas de ligar e desligar, uma bela hora o acionamento acontece e a maquina normaliza, funcionando bem o dia inteiro. Bem... para consertar é chato porque tem que desmontar a maquina toda, o que é um servicinho enjoado, para limpar o sistema de acionamento do micro switch e assegurar que vai funcionar por um bom tempo sem dar as caras novamente. Também esse erro/defeito pode voltar depois de algum tempo para chatear a costureira. Mas fica a dica. ´Não é defeito serio. É resolvido com limpeza. Espero ter ajudado. Grande abraço.

      Excluir
  2. Grata Analaice, pela visita e pelo gentil comentário!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!! Nossa agora fazendo minhas costurisses, aconteceu isso com a minha 6160, fiquei apavorada kkk, pq já me vim correndo atrás de uma autorizada pra resolver isso, e com a boa vontade de pessoas como vc resolvi o meu problema.. agradeço de vdd abraço Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Patrícia! Que bom que foi útil pra você! Esta é a ideia; Compartilhar conhecimento. Tenho encontrado muitas ajudas nas redes e quando descubro ago novo, é meu dever compartilhar, contribuindo assim com essa verdadeira rede do bem!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por compartilhar. Aconteceu comigo na minha maquina Singer Stylist. Fiz conforme vc indicou e resolveu o problema. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Valeu muito hein... já tava desesperada rs

    ResponderExcluir
  7. Nossa obrigada já tava desesperada. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente .obrigada eu não saberia arrumar.

      Excluir
    2. Muitíssimo obrigada! Salvou vidas!!!! A minha Singer é a 6699 e funcionou perfeitamente! Beijos

      Excluir
  8. Maravilha! Obrigada pela ajuda, tive o mesmo problema e, com sua dica resolvi o problema.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada! A minha Singer é a 5276, mas vc me ajudou a resolver o tal E7.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada!! problema resolvido! Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada, estava desesperada aqui.Vc salvou meu dia. Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  12. Obrigada colega, funcionou na Singer Starlet 6660 também 😉👍

    ResponderExcluir
  13. Me salvou!!! Acabei de resolver meu problema também... brogada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que tem anjos para nos dividir informações..obrigada..acabei de me deparar com o tal e7...😍

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada pela ajuda!!! Deus te abençoe, pois acabou de acontecer comigo e fiquei apavorada pois sou costureira iniciante e comprei a Singer Starlet 6660 e estou apanhando um pouco pra aprender lidar com ela.

    ResponderExcluir
  16. vou tentar quando chegar em casa obrigada

    ResponderExcluir
  17. Obrigada
    Estava quebrando a cabeça,achei que não ia conseguir resolver... Graça a você consegui. Brigadão

    ResponderExcluir
  18. Obrigada
    Estava quebrando a cabeça,achei que não ia conseguir resolver... Graça a você consegui. Brigadão

    ResponderExcluir
  19. Obrigada
    Estava quebrando a cabeça,achei que não ia conseguir resolver... Graça a você consegui. Brigadão

    ResponderExcluir
  20. Obrigada ..estava desesperada,A minha máquina e a Scarlet 6660 e deu esse erro E7..segui a instrução e problema resolvido..gracas a DEUS e a vcs...obg.

    ResponderExcluir
  21. Que Deus abençoe muito vc e sua família, sua ajuda foi ótima.

    ResponderExcluir
  22. Gracias por compartir.. ya estaba desesperada.. con ganas de desarmar la máquina... Pero tú recomendación me funcionó de maravilla...

    ResponderExcluir
  23. graciasssssss!! ese error e7 que me aparecia en mi maquina me puso remal!!pensando cuanto me cobrarian el arreglo..yhice lo que leii acaaa (En este caso, la SOLUCIÓN ES LO SIGUIENTE: _ "Apague la máquina, vuelva a encenderla y presione el botón Atrás, que actúa como el actualizador de la computadora de la máquina".superrr graciasss!!por compartir

    ResponderExcluir
  24. Obrigada por vc compartilhar, problema solucionado Gratidão

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, você me salvou e para ajudar outras pessoas quero informar que esse processo também serve para a Singer Starlet 6699. Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Minha Singer Starlet 6680 deu esse erro E7, segui a instrução, e tudo resolvido. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá... essa sua dica sobre o e7 me salvou no meio de um monte de encomenda para entregar. Gratidao infinita!

    ResponderExcluir
  28. Sua dica me salvou! Acabou de acontecer isso comigo. Liguei e desliguei várias vezes, tirri da tomada, olhei inutilmente no manual, verifiquei os fios... e mada do E7 sair do visor. Até que vi sua dica de ouro e meus problemas acabaram!!! Valeu. E plo que vejo vale para várias maquin5s singer eletrônica. A minha é Singer Patchwork.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado por compartilhar! Uma informação importante que a Singer deveria fazer constar no manual! Vc me salvou!

    ResponderExcluir
  31. Minha máquina deu o erro E7 já Mexi no botão de retrocesso e nada o qui será

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pela dica....deu certo voltou a funcionar minha maquina..

    ResponderExcluir
  33. A minha Starlet 6699 não funcionou que faço?

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de agradecer, pois passei pela mesma situação e não estava com o manual. Ainda bem que existem pessoas que compartilham seus aprendizados. A ideia é sempre multiplicar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Obrigada ,obrigada e obrigada me salvou .Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigada! Estou neste exato momento passando por isso... Kkkk

    ResponderExcluir
  37. Mais uma pessoa ajudada numa noite de chuva... erro E7 resolvido. Obrigado!

    ResponderExcluir
  38. Mais uma pessoa ajudada numa noite de chuva... erro E7 resolvido. Obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Muito obrigada me ajudou muito tava triste já kk

    ResponderExcluir
  40. Segui as instruções acima. Mas acho que fiz errado, porque fiz com ela ligada e não deu certo. Porém com a máquina desligada, girei o Volante no sentido para frente e para trás, após ligar a máquina, voltou a funcionar, automaticamente ela se ordenou. Que susto! Uff!����

    ResponderExcluir
  41. Agradeço a dica acima. Achei que teria que levar minha máquina SINGER STARLET 6660 a manutenção. Obrigada de coração ❤️. Bjs!😘

    ResponderExcluir
  42. Nossa muito obrigada já testei aqui deu super certo que bom ter pessoas boas para compartilhar com a gente O que aprende valeu mesmo😊😘

    ResponderExcluir
  43. Boa noite, vi que tua postagem é de 2016 e hj 04/7/2021, ainda me ajudou, fiz tudo que vc descreveu acima até chegar no Google e te encontrar e deu certo, obrigada querida, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Em novembro de 2021, me ajudou. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  46. Obgaduuu. Aconteceu E7 com minha maquina singer 6699. Segui sugestão e deu certo. Ja estava levando num tecnico e aí ja viu né? Deus abencoe

    ResponderExcluir
  47. Obrigada querida. Ja ia levar novamente ao concerto..kkkk Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  48. Muito obrigada! Eu respondi a uma pergunta no manual Singer Patchwork em PDF, onde alguém perguntou sobre o erro 7 e não tinha resposta. Colei seu link. Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Muito obrigada!!!! Tive um mine infarto quando ela apagou😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  50. Dezembro de 2023 e seu post me salvou!! Muito obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir

Olá!
Sua visita me fez feliz;
Seu comentário muito mais!